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martes, 5 de noviembre de 2013

A amostragem caso crítico

A amostragem caso crítico é construído com base na escolha de uma situação, fenômeno ou realidade humana pode ter uma visão sobre uma condição hipotética em análise pelo investigador e julgamento de um ator social. Esta amostragem permite generalizações lógicas derivadas a partir do peso dos elementos que mesmo pode produzir um único caso (Patton, 1988). É definida como um caso com uma questão de importância estratégica para o grupo. É um caso que nos permite obter informação suficiente para deduzir que, se "não é válido para este caso, então não é para todos" (Flyvbjerg, 1998). Entre as vantagens deste modelo é que este tipo de escolha estratégica pode economizar tempo e dinheiro na pesquisa de um problema particular quando fica crítica, se o pesquisador pode confirmar claramente as proposições e hipóteses são exemplos selecionados mais importante para a identificação de acontecimentos críticos que pesquisa oferece um elemento de fiabilidade. Por seu lado, algumas limitações deste modelo são: nem sempre é fácil faz com que o pesquisador a identificar um caso crítico, devido à complexidade de recursos, exige experiência na área de pesquisa e não há nenhum princípio metodológico universal para identificar, certamente, um caso crítico.
Exemplo 3: Uma clínica de medicina do trabalho interessados ​​em investigar se as pessoas que trabalham com solventes orgânicos sofreu danos cerebrais. Em vez de escolher uma amostra representativa das empresas que utilizam solventes orgânicos, a clínica estrategicamente localizado um local de trabalho que atende a todas as medidas de segurança, saneamento, qualidade do ar. Aqueles que foram estabelecidos na matriz. Este modelo de negócio torna-se o caso crítico: se as instalações clínicas é o tipo de seqüela cerebral relacionado com solventes orgânicos, então é provável que este problema é dado em outras empresas que observam poucas medidas de segurança e higiene se instalaram na matriz. Nós escolher uma escola (X) que tem mostrado resistência à mudança em programas inovadores anteriores. Definido para a escola (X) um programa inovador. Se os resultados forem positivos, pode-se concluir que o programa inovador tem uma boa chance de ser bem sucedido em outras escolas. O importante é identificar casos ilustram dramaticamente o problema estudado e selecionar entre eles.